• Início
  • Todas as Notícias
quinta-feira, junho 19, 2025
  • Login
Falando de Marketing
  • Início
  • Notícias
  • Últimos Destaques
  • Todas as Categorias
    • Podcast
    • Últimos Destaques
    • Destaque
    • Tecnologia & Marketing
    • Redes sociais
    • Podcast
    • DICAS
    • Vídeos
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Últimos Destaques
  • Todas as Categorias
    • Podcast
    • Últimos Destaques
    • Destaque
    • Tecnologia & Marketing
    • Redes sociais
    • Podcast
    • DICAS
    • Vídeos
No Result
View All Result
Falando de Marketing
No Result
View All Result
Home Notícias

POLITICA: Founder-led marketing: entenda o que é e as vantagens

acesso by acesso
1 de maio de 2025
in Notícias
0 0
0
POLITICA: Founder-led marketing: entenda o que é e as vantagens
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Autenticidade: uma palavra que você provavelmente já ouviu muitas vezes, mas o que isso realmente significa quando se trata das marcas que você conhece e ama?

Bem, é sobre isso que queremos falar hoje.

Porque, vamos ser sinceros, no meio de um mar de anúncios, posts patrocinados e slogans pegajosos, encontrar uma marca que seja verdadeiramente genuína é algo especial.

De acordo com a pesquisa Sprout Social Index™, 21% dos consumidores seguem uma marca nas redes sociais quando ela está alinhada com os seus valores. E uma das maneiras mais poderosas de uma marca transmitir essa autenticidade tão exigida na internet é com o founder-led marketing.

Ainda não conhece esse conceito? Vamos analisar exemplos de sucesso, discutir as vantagens e desafios, e mostrar por que cada vez mais empresas estão optando pelo founder-led marketing para colocar seus fundadores na linha de frente do marketing.

  • O que é founder-led marketing?
  • A importância do envolvimento do fundador no marketing
  • Benefícios do founder-led marketing para a construção da marca
  • Melhores práticas para implementar founder-led marketing
  • Conclusão

O que é founder-led marketing?

Founder-Led Marketing (FLM) é quando o próprio fundador de uma empresa lidera as estratégias de marketing e se torna um dos rostos da marca. A expressão “founder led marketing” pode ser traduzida literalmente como “marketing liderado pelo fundador”.

Em vez de deixar tudo na mão do departamento de marketing, o fundador coloca a cara a tapa e passa a estar diretamente envolvido em promover a empresa, usando sua própria história e personalidade para atrair clientes e criar uma conexão genuína.

“Quanto mais uma empresa trabalhar para se humanizar, mais benefícios a longo prazo provavelmente obterá em termos de vendas de produtos, recrutamento, retenção, localização de parceiros, conquista de reconhecimento e muito mais.” Forbes

É importante ressaltar que o founder-led marketing não deve ser confundido com founder-lead sales.

Enquanto o primeiro se refere à liderança do fundador na construção da marca e nas estratégias de marketing, o segundo se refere à situação em que o fundador atua diretamente como representante de vendas da empresa.

A importância do envolvimento do fundador no marketing

Está se tornando mais popular que grandes marcas tenham um rosto associado a elas, seja um executivo de alto escalão, seja o próprio fundador.

Existem vários motivos pelos quais isso é vantajoso e algo que você deve considerar.

Os consumidores se conectam mais a uma personalidade do que com uma marca sem rosto

Um fundador ou líder carismático é capaz de humanizar a marca.

Isso acontece porque é muito mais fácil se identificar e confiar em alguém que parece real, com quem podemos nos relacionar, do que em um logotipo impessoal.

Uma pessoa pode compartilhar histórias pessoais, mostrar vulnerabilidades e falar sobre os valores que guiam a empresa de uma forma autêntica.

Essa autenticidade ressoa profundamente com as pessoas, que cada vez mais valorizam transparência e verdade em um mundo cheio de propaganda e mensagens fabricadas.

Segundo pesquisa da Stackla, 88% dos consumidores afirmam que a autenticidade é um fator crucial na hora de decidir quais marcas apoiar.

“Se as pessoas acreditarem que compartilham valores com uma empresa, permanecerão leais à marca.” Howard Schultz, fundador da Starbucks

Previous Post

DIA DIA E DESTAQUE: Inteligência Artificial no Marketing Digital: como usar?

Next Post

5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

Next Post
5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

26 de maio de 2025
Musk Diz Que Voltará a Trabalhar “24/7” em Suas Empresas

Musk Diz Que Voltará a Trabalhar “24/7” em Suas Empresas

25 de maio de 2025
DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

1 de maio de 2025
DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

0
DIA DIA: O que é Threads do Instagram? Entenda como funciona a rede social e se vale a pena investir

DIA DIA: O que é Threads do Instagram? Entenda como funciona a rede social e se vale a pena investir

0
BRASIL E DESTAQUE: O Que São as Notas de Comunidade?

BRASIL E DESTAQUE: O Que São as Notas de Comunidade?

0
EDUC E TEC: Conheça as melhores 10 ferramentas de pesquisa e análise de mercado para o seu negócio!

EDUC E TEC: Conheça as melhores 10 ferramentas de pesquisa e análise de mercado para o seu negócio!

0
DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

dica

26 de maio de 2025
Instagram oferece bônus de até US$ 50 mil para atrair criadores do TikTok

Instagram oferece bônus de até US$ 50 mil para atrair criadores do TikTok

26 de maio de 2025
Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

26 de maio de 2025
TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

26 de maio de 2025

Recommended

DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

dica

26 de maio de 2025
Instagram oferece bônus de até US$ 50 mil para atrair criadores do TikTok

Instagram oferece bônus de até US$ 50 mil para atrair criadores do TikTok

26 de maio de 2025
Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

26 de maio de 2025
TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

26 de maio de 2025
Facebook TikTok Instagram Youtube

Quem somos

We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.

Read more

Categories

  • Destaque
  • DICAS
  • Notícias
  • Podcast
  • Redes sociais
  • Tecnologia & Marketing
  • Últimos Destaques
No Result
View All Result
  • Início
  • Todas as Notícias

© 2025 - Falando de Marketing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In