• Início
  • Todas as Notícias
segunda-feira, agosto 11, 2025
  • Login
Falando de Marketing
  • Início
  • Notícias
  • Últimos Destaques
  • Todas as Categorias
    • Podcast
    • Últimos Destaques
    • Destaque
    • Tecnologia & Marketing
    • Redes sociais
    • Podcast
    • DICAS
    • Vídeos
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Últimos Destaques
  • Todas as Categorias
    • Podcast
    • Últimos Destaques
    • Destaque
    • Tecnologia & Marketing
    • Redes sociais
    • Podcast
    • DICAS
    • Vídeos
No Result
View All Result
Falando de Marketing
No Result
View All Result
Home Notícias

MUNDO: Reddit: por que vale a pena ficar de olho nesta plataforma que só cresce

acesso by acesso
1 de maio de 2025
in Notícias
0 0
0
MUNDO: Reddit: por que vale a pena ficar de olho nesta plataforma que só cresce
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Você já procurou no Google por uma pergunta bem específica e não tinha certeza de que encontraria uma resposta?

A última vez que fiz isso foi com algo como: “Qual é a história por trás da placa ‘’Cada segundo conta’ na cozinha na série ‘The Bear’? Não me lembro porque devorei toda a última temporada em uma única tarde e esqueci tudo.”

Para a surpresa de zero pessoas, encontrei um subreddit repleto de comentários e perspectivas sobre isso (este, para ser mais precisa).

Se você está um pouco perdido: o Reddit é a união de fóruns nos quais usuários de todo o mundo se reúnem para discutir uma variedade de tópicos.

De notícias de última hora e descobertas científicas a dicas de estilo de vida e memes, o Reddit permite que os usuários explorem e contribuam para assuntos que correspondem aos seus interesses, hobbies e paixões (ou seja: tudo).

Cada subreddit serve como um espaço dedicado para indivíduos com interesses semelhantes compartilharem informações e participarem de discussões, tornando-o um centro de comunidades ativas e informadas. 

O site vem ganhando popularidade desde o início de 2024 (pelo menos no nosso pequeno mundo de SEO e Marketing de Conteúdo): se você se mantém atualizado com as notícias do Google, talvez esteja ciente das recentes reclamações sobre o Reddit aparecer mais frequentemente na Pesquisa Google (sobretudo após a atualização de março do Google) e o acordo de $60 milhões entre o Reddit e o Google.

E se você gosta de números, também tenho alguns para você: em fevereiro de 2024, o Reddit tinha aproximadamente 1,2 bilhão de visitantes únicos mensais. No Brasil, o Reddit possui 36,5 milhões de visitantes únicos mensais. Nada mal, né?

Ok, legal, mas por que estamos falando sobre o Reddit? Por que você, como profissional de marketing, deveria prestar mais atenção nesse fórum gigante?

Ao longo deste artigo, vou trazer alguns fatores que impulsionam a crescente influência do Reddit (especialmente entre a Geração Z), incluindo essa nova parceria significativa com o Google, e discutiremos o que isso significa para empresas, profissionais de marketing e o cenário mais amplo da descoberta de conteúdo digital.

  • Vamos começar do começo: acordo Google-Reddit
  • Impacto na visibilidade e no tráfego orgânico do Reddit
  • Reddit e a qualidade do conteúdo nos SERPs do Google
  • E agora: como o Reddit está mudando a busca online e a descoberta de marcas (pelo menos para a Geração Z)
  • Qual a experiência de busca ideal para a Geração Z?
  • Desafios e oportunidades para empresas e profissionais de Marketing

Vamos começar do começo: acordo Google-Reddit

Vamos revisitar uma notícia bem marcante de fevereiro de 2024: Google e Reddit entraram em um acordo que deu o que falar.

Segundo uma publicação do Reddit, esse acordo concedeu ao Google acesso em tempo real a conversas e dados no Reddit, refletindo mais de 18 anos de conversas e experiências humanas autênticas e sempre atualizadas.

Essa parceria não se tratava apenas de aumentar a visibilidade dos tópicos do Reddit nos resultados de pesquisa; também foi estrategicamente direcionada para aprofundar o domínio do gigante tecnológico sobre diálogos humanos, essenciais para o avanço das tecnologias de IA.

Do ponto de vista financeiro, o acordo foi um marco, com o Reddit garantindo $60 milhões anualmente. Ruim não parece, né?

E, claro, havia uma tonelada de subreddits falando sobre isso, como este.

Com essa parceria e por meio da API de Dados do Reddit, novas maneiras foram introduzidas para que o conteúdo do Reddit fosse exibido nos produtos do Google, oferecendo acesso a postagens públicas e comentários novos, constantemente evoluindo e dinâmicos. 

Essa colaboração proporcionou ao Google uma maneira eficiente e estruturada de acessar o vasto corpus de conteúdo no Reddit, ajudando a melhorar seus produtos e serviços, incluindo maneiras mais eficazes de treinar modelos.

O trabalho do Reddit com o Google visava tornar mais fácil para as pessoas encontrarem, descobrirem e se engajarem com conteúdo e comunidades no Reddit que são mais relevantes para elas.

Esta parceria não alterou os Termos da API de Dados do Reddit ou os Termos para Desenvolvedores, que estipulam que o conteúdo acessado por meio da API de Dados do Reddit não pode ser usado para fins comerciais sem a aprovação do Reddit.

 

Leia também: 

  • Vazamento do Google: O que os Profissionais de SEO Precisam Saber
  • OpenAI terá seu próprio “Google”? Entenda os avanços e novidades!
  • Google AI Overviews: tudo o que você precisa saber no momento
  • Google Core Update de Março oficialmente terminou. E agora?
  • A evolução do SEO: por que o Google não dá mais tanta importância aos links?

Impacto na visibilidade e no tráfego orgânico do Reddit

Sem surpresas, a colaboração entre Google e Reddit teve um impacto bem relevante sobre quão visível é o Reddit no motor de busca mais popular da internet.

Desde o acordo, as discussões no Reddit começaram a subir nos rankings dos resultados de pesquisa do Google, tornando a plataforma mais acessível para um público mais amplo.

Os números falam por si. De acordo com a Similarweb, em um artigo do Search Engine Journal, o Reddit experimentou um aumento de singelos 39% no tráfego.

O crescimento do Reddit pode ser atribuído a vários fatores. As atualizações de algoritmo do Google, que priorizam (cada vez mais) conteúdo útil, provavelmente desempenharam um papel significativo no aumento dos rankings de pesquisa do Reddit e na visibilidade geral do fórum.

Essa mudança está alinhada com os esforços contínuos do Google para melhorar a relevância e a qualidade dos resultados de pesquisa para os usuários (também conhecido como EEAT e a base principal do Core Update de Março de 2024).

 

Leia também: 

  • YMYL e Google EEAT: o que é e por que você deveria se importar
  • O que é E-E-A-T e como ele impacta diretamente nas estratégias de SEO
  • Vale a pena investir em palavras com baixo volume de buscas no Google?

Além disso, dados do Business Insider no Search Engine Journal sugerem que um número crescente de pessoas está descobrindo o Reddit por meio de pesquisas no Google, em vez de visitas diretas ao reddit.com.

O Google nega a relação entre esses fatos, mas seria realmente ingênuo de nossa parte não pensar sobre isso.

Reddit e a qualidade do conteúdo nos SERPs do Google

Roger Montti, redator do Search Engine Journal, fala sobre a expertise e a confiabilidade do conteúdo do Reddit. No artigo Let’s Be Real: Reddit In Google Search Lacks Credibility, Montti diz:

“Opiniões compartilhadas no Reddit por pessoas que não têm expertise e compartilham opiniões anonimamente se qualificam como duvidosas. No entanto, o Google não só favorece o Reddit nos resultados de busca, como também está pagando milhões de dólares pelo acesso a conteúdo que carece de expertise, experiência, autoridade e confiabilidade.” 

Faz sentido, certo? No entanto, muitos usuários do Reddit da Geração Z não concordam muito com isso — especialmente quando se trata de informações sobre produtos.

Uma pesquisa recente realizada pelo Reddit em colaboração com a GWI e a AmbassCo lança luz sobre essa transformação.

Envolvendo mais de 3.140 usuários da internet do Reino Unido, EUA e Alemanha, o Reddit emergiu como um recurso confiável para pesquisa de produtos.

Conquistando a confiança de 78% dos entrevistados, o Reddit é classificado como a quarta plataforma mais confiável entre a Geração Z, ficando atrás apenas de amigos e familiares com 88%, sites de avaliação com 86% e funcionários de lojas com 83%.

Neste grupo, a credibilidade do Reddit supera até mesmo o Google e todas as outras plataformas sociais, destacando sua posição única como fonte primária para insights genuínos e gerados por usuários.

Este nível de confiança coloca em evidência a influência significativa do Reddit nos processos de decisão dos consumidores, tornando-o uma plataforma essencial para as empresas considerarem o fórum em suas estratégias de marketing digital e engajamento.

Previous Post

MUNDO: Consultoria de marketing: o que é e quando é a hora de contratar?

Next Post

DIA DIA: SEO para franquia: melhores práticas para otimizar a sua página

Next Post
DIA DIA: SEO para franquia: melhores práticas para otimizar a sua página

DIA DIA: SEO para franquia: melhores práticas para otimizar a sua página

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

26 de maio de 2025
TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

26 de maio de 2025
Musk Diz Que Voltará a Trabalhar “24/7” em Suas Empresas

Musk Diz Que Voltará a Trabalhar “24/7” em Suas Empresas

25 de maio de 2025
DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

1 de maio de 2025
DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

0
DIA DIA: O que é Threads do Instagram? Entenda como funciona a rede social e se vale a pena investir

DIA DIA: O que é Threads do Instagram? Entenda como funciona a rede social e se vale a pena investir

0
BRASIL E DESTAQUE: O Que São as Notas de Comunidade?

BRASIL E DESTAQUE: O Que São as Notas de Comunidade?

0
EDUC E TEC: Conheça as melhores 10 ferramentas de pesquisa e análise de mercado para o seu negócio!

EDUC E TEC: Conheça as melhores 10 ferramentas de pesquisa e análise de mercado para o seu negócio!

0
DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

dica

26 de maio de 2025
Instagram oferece bônus de até US$ 50 mil para atrair criadores do TikTok

Instagram oferece bônus de até US$ 50 mil para atrair criadores do TikTok

26 de maio de 2025
Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

26 de maio de 2025
TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

26 de maio de 2025

Recommended

DIA DIA E DESTAQUE: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade

dica

26 de maio de 2025
Instagram oferece bônus de até US$ 50 mil para atrair criadores do TikTok

Instagram oferece bônus de até US$ 50 mil para atrair criadores do TikTok

26 de maio de 2025
Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

Instagram estaria forçando usuários a seguirem vice JD Vance e Trump

26 de maio de 2025
TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

TikTok terá mega data center em cidade com histórico de seca no Ceará

26 de maio de 2025
Facebook TikTok Instagram Youtube

Quem somos

We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.

Read more

Categories

  • Destaque
  • DICAS
  • Notícias
  • Podcast
  • Redes sociais
  • Tecnologia & Marketing
  • Últimos Destaques
No Result
View All Result
  • Início
  • Todas as Notícias

© 2025 - Falando de Marketing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In